Desporto Escolar

Desporto Escolar

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Chegou o grande dia ... IV TORNEIO MEGAS

Mega Sprinter 2010
Agrupamento de Escolas de Real

No passado dia 16 de Dezembro de 2010, realizou-se na Escola EB 2,3 de Real, o Mega Sprinter (corrida dos 40 metros) que engloba também o Mega Km (corrida dos 1000 metros) e o Mega Salto (salto em comprimento). Esta iniciativa decorreu no âmbito do Educação Física (2º ciclo/Desporto Escolar) e contou com a participação de vários alunos do Agrupamento de Escolas de Real, tendo a organização resultado da articulação dos professores de Educação Física da escola e os alunos do 1ºano do curso de Educação Básica da Universidade do Minho, orientado pelo Professor Paulo Costa.



Esta iniciativa ocorre todos os anos e promove o gosto pelo desporto entre os alunos, que participaram com grande entusiasmo. “Adoramos participar, se pudéssemos participávamos nas três modalidades.” Estas são palavras proferidas por dois alunos do 5ºG que participaram em duas das modalidades Mega Sprinter e Mega Salto. Deste modo, denota-se uma grande adesão de participantes.
São evidentes as expectativas dos alunos face à actividade em questão: “Podemos passar a outras fases e conhecer outras cidades.” - Palavras que ouvimos de uma aluna do 7ºF. No decorrer das provas pode observar-se o nervosismo e empenho dos participantes e o apoio dos colegas nas bancadas.
No final desta actividade, estavam apurados os alunos que vão integrar a comitiva na fase distrital.





Texto e imagens:
Eliana Rodrigues e Débora Fernandes
Educação Básica, Universidade do Minho





Sem comentários: