Desporto Escolar

Desporto Escolar

sábado, 3 de abril de 2010

Estágio/Treino das Férias da Páscoa

3ª sessões de fotos relativas ao 3º dia de estágio












3ª sessão de treinos do Estágio da Páscoa

No dia 8 de Abril realizou-se a 3ª e última sessão de treino, com um total de 17 atletas, que mais uma vez se divertiram e melhoraram as suas prestações, com vista à participação nas próximas próximas provas.Ainda, não foi desta, que as equipas participantes nas estafetas, bateram o recorde 31,72, apesar de hoje uma equipa ter obtido a marca de 31,73! (um pouco mais de treino...).
Brevemente as fotografias da última sessão do Estágio da Páscoal do Grupo de Atletismo de Real


2ª sessão de treinos do Estágio da Páscoa

No dia 07 de abril decorreu a segunda sessão de treinos, com mais três altelas que no treino anterior. Facto que deixou o professor responsável contente, pelo que amanhã seria de todo batermos novo recorde.
O treino foi bastante animado a julgar pelo entusiasmo sentido na altura das estafetas, da qual resultou um novo recorde de 4x40m de 31,72. A proeza ficou a cargo da Margarida Santos, Prof. Paulo Costa, Sara Amaral e Narciso Trindade.
De seguida passou-se ao trabalho de partidas altas e sprintes de 40m com registo de tempos, para depois o grupo se dividir pelas velocidade 40m, barreiras, salto em comprimento e 1000 metros.
Os parabéns aos atletas mais velhos que orientaram do treino da tecnica de salto em comprimento dos colegas mais novos, nomeadamente, Pedro Silva, Rose Trindade e Helena Fernandes.
Amanhã, 3º e último dia de Estágio de Páscoa, serão efectuados registos de tempos para últimar a selecção do Agrupamento de Escolas de Real.
Aparece e diverte-te no Grupo de Atletismo de Real

1º Dia de estágio treino


No dia 06 de Abril decorreu a primeira sessão de treino com vista às provas do MegaSprinter e Inter-Escolas de Pista ar livre (Iniciados), compareceram 16 atletas, os quais manifestaram empenho e alegria nas actividades propostas (velocidade - partidas, barreiras, salto em comprimento, salto em altura, e séries intervaladas de 400m).
Os parabéns a todos que participaram na primeira das sessões que compõe o estágio da Páscoa!






Nos proximos dias 6, 7 e 8 de Abril na EB 2,3 de Real, vão decorrer 03 sessões de treino orientadas para as provas que compõem o programa do MegaSprinter (40m, S.Comprimento e 1000m) para todos os escalões, bem como a preparação para o Inter-Escolas de Pista para os Escalões de Iniciados (feminino e masculino).
Horário das Sessões de Treino
3ª, 4ª e 5ª - das 10h às 12h00 - EB 2,3 de Real

2 comentários:

margarida disse...

Eu sou a Margarida Santos
Fui a todos os treinos de atletismo da Páscoa.Gostei muito!
E vou a distrital Mega Sprinte, espero passar.Trenei e vou conseguir!

Desporto Real disse...

Boa Margarida!
Gosto do teu entusiasmo.

Professor Paulo Costa