Desporto Escolar

Desporto Escolar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Torneio de Atletismo Adaptado


Hoje, dia 23 de Fevereiro, entre as 10h e até cerca das 13h, decorreu no Parque de Exposições de Braga, um Torneio de Pista Coberta destinado a alunos com Necessidades Educativas Especiais.
Como estava previsto, cerca das 9.30h fomos para a paragem do autocarro. Estávamos ansiosos à espera de um autocarro azul e onde estivesse escrito TUB. Depois de algum tempo lá apareceu. Entramos, sentamo-nos e seguimos para o Parque de Exposições. Os nossos colegas que se deslocam em cadeira de rodas foram num autocarro disponibilizado pela Câmara de Braga e conseguiram chegar primeiro do que nós.
Quando chegamos ao Parque de Exposições, a professora Julieta foi buscar os dorsais para nós colocarmos nas camisolas. Todos arranjados e, depois de comer o nosso lanche, fomos participar nas provas onde estávamos inscritos. Foi muito divertido, fizemos salto em comprimento, lançamos o peso e alguns dos nossos colegas correram 60 metros.
Quase no fim das provas, apareceram dois homens que pertenciam à RTP1 e queriam entrevistar nosso colega Nuno Silva. Como este teve vergonha quem deu a entrevista foi o Celestino. Posso dizer que ele falou muito e sem vergonha.
Por fim, comemos o lanche dado pela organização deste Torneio, apanhamos dois autocarros e regressamos para a escola. Gostamos muito deste dia e, como nos portamos bem, as professoras prometeram organizar um passeio de comboio.
Composição colectiva

Sem comentários: