Desporto Escolar

Desporto Escolar

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ENERFIXE - 2º Lugar entre 110 Escolas! Parabéns a todos aqueles que participaram!

A UNION FENOSA desenvolveu o jogo online Enerfixe (http://www.enerfixe.com.pt/), especialmente concebido para sensibilizar alunos dos 2 e 3º ciclos do Ensino Básico das Escolas do Norte do País para a importância de um consumo eficiente da energia na sua rotina quotidiana, em vários tipos de ambientes, como a casa e a escola.
Até 20 de Abril de 2009, os participantes podem testar e comprovar os seus conhecimentos sobre eficiência energética em http://www.enerfixe.com.pt/.

Participa e vamos colocar a nossa escola entre as dez mais!

A sensibilização para as questões da eficiência energética faz-se também através de jogos. Até 20 de Abril os jovens de 350 escolas podem testar os seus conhecimentos com o Enerfixe.
O jogo foi desenvolvido pela YDreams e integra a primeira edição de um concurso aberto pela UNION FENOSA a 350 escolas do segundo e terceiro ciclo localizadas no Norte do País.
Os alunos podem testar até dia 20 de Abril os seus conhecimentos sobre eficiência energética, quer em ambiente escolar quer em casa, escolhendo um avatar e um cenário onde aplicam as melhores práticas.
Os dez melhores vão receber prémios, que incluem também um computador portátil para a escola que registe a melhor média de resultados.
Os cenários foram criados pelo ilustrador espanhol Antonio Fernández-Coca para representar a sala, cozinha, W.C., escola ou o escritório.
A iniciativa vai ser estendida a escolas do Centro e Sul do país ao longo dos próximos dois anos lectivos.
O site do jogo é acessível em www.enerfixe.com.pt.

Sem comentários: