Desporto Escolar

Desporto Escolar

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Participação de Sucesso do Agrupamento de Real no Corta-Mato Distrital

Alunos do Agrupamento de Escolas de Real distinguidos no Corta-Mato Distrital


(4 títulos de Campeões Distritais+ 1 – Vice-Campeão Distrital+ 2 medalhas de 3º lugar)


Na manhã do dia 12 de Fevereiro, integrado no Projecto Educativo do Agrupamento de Escolas de Real, 46 alunos em representação do referido Agrupamento deslocaram-se ao Parque da Cidade Desportiva, junto à pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães (que oferece óptimas condições para eventos desta natureza), para participar no Corta-Mato Inter-Escolas Distrital que contou com uma presença de mais de 3000 alunos, acompanhados pelos professores Paulo Costa (Coordenador do Desporto Escolar), Julieta Silva e Agostinho Chaves (Ensino Especial), Sara Viana (Educação Física - 3º Ciclo), Marina Malheiro (AEC´S) e Teresa Gomes (Representante dos Encarregados de Educação do 5ºD).


Os nossos alunos realenses, demonstraram mais uma vez atitudes de respeito e empenho durante o desenrolar de toda a actividade, assente num clima de alegria, camaradagem e superação, através das várias prestações que muito orgulhosa deixaram a comunidade Educativa de Real.


Em termos colectivos, o destaque recai naturalmente na equipa de Infantis A Femininos, constituída pelas alunas: Sofia Azevedo (5ºB), Maria Gomes (5ºA), Palmira Martins (5ºF), Daniela Viana (5ºD), Maria Ribeiro (5ºD) pertencentes à EB 2,3 de Real e Diana Rodrigues (4ºE) – da Escola EB1 das Parretas. As meninas mais novas da comitiva tiveram uma prestação fantástica, obtendo dessa forma, um honroso - 1º lugar - na prova de 1000 metros.


Em termos individuais o destaque vai para o Infantil A masculino, Ricardo Pereira (10 anos) do 5ºG, que fez uma magnífica prova tendo em conta sua “tenra” idade. Conseguiu gerir de uma forma exemplar o seu esforço e obteve um honroso 1º Lugar individual. De igual modo estiveram em destaque os alunos Ana Tomás (8ºA) – Juvenil feminina e Bruno Ribeiro (6ºG) - Iniciado masculino - ao subirem ao lugar mais alto do pódio na prova do Desporto Adaptado. Na mesma categoria - Cláudio Nóvoa (8ºA) – Iniciado masculino - sagrou-se Vice-Campeão distrital, enquanto o seu colega José Silva (8ºA) -Juvenil masculino - assegurava o terceiro lugar. A fechar o medalheiro do Agrupamento de Escolas de Real fica o contributo da aluna Sofia Azevedo – Infantil A – com um honroso 3º lugar. Acrescente-se o facto do aluno – Paulo Rosário (8ºC) através de um digno 4º lugar na prova de iniciados masculinos, ter carimbado o passaporte para participar, como atleta individual, no Corta Mato Nacional a realizar na Figueira da Foz, nos dias 20 e 21 de Março.

RESULTADOS OFICIAIS DA PROVA

Foi mais uma manhã condecorada com a troca de novas experiências para os alunos do Agrupamento de Real, onde sentiram o reconhecimento do trabalho desenvolvido nas aulas de Educação Física e treinos do Desporto Escolar, conseguindo os melhores resultados de sempre comparativamente às participações em edições anteriores (terá a presença da Rosa Mota no Corta-Mato Escolar contribuído?).

Para ver mais fotos: http://alfarrabio.di.uminho.pt/de-braga/fotos/2008_09/Net_fotos_CM/index.htm



2 comentários:

Anónimo disse...

Olá ser pporfessor Paulo Costa, eu gostei do corta-mato escolar em guimarães, fui fixe, agora deviamos ir ao porto correr, para eu ficar em primeiro lugar.

Um abraço do seu melhor atleta da escola de Real.
Zé Miguel

Unknown disse...

Olá prof. Paulo. Daqui a madrinha da Lara. Tenho um mail feito à tua medida, mas não sei se vou conseguir enviar-to.