Desporto Escolar

Desporto Escolar

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BASQUETEBOL COM EXCELENTE ESTREIA


Em ano de estreia a equipa de basquetebol da EB 2 e 3 de Real venceu a série em que participava na 1ª fase do Campeonato de Desporto Escolar na modalidade de basquetebol.

Esta fase da prova que se desenrolou ao longo das manhãs de 3 Sábados, colocou como adversários as Escolas EB 2 e 3 de André Soares e de Vila Verde.

Na 1ª jornada, no Pavilhão da Escola André Soares, os resultados foram pouco auspiciosos uma vez que perdemos com ambos os adversários porém, sempre ficou no pensamento da equipa que era possível fazer melhor. Na 2ª jornada, em Vila Verde, tudo correu melhor _ a equipa jogou completa, muito empenhada e mais importante de tudo com grande espírito de equipa. Resultado 2 jogos 2 vitórias. Faltava pois a 3ª e derradeira jornada a disputar no nosso Pavilhão. A equipa da EB 2 e 3 de Real manteve-se muito unida e disciplinada e registou mais 2 vitórias em outros tantos jogos. Ficámos em 1º lugar!

Iniciar-se-á agora uma fase com os primeiros classificados das outras séries e os resultados nem terão tanta importância.

Este feito desportivo é inteiramente merecido pelos nossos atletas que pelo comportamento e empenho em muito dignificaram o nome da EB 2/3 de Real.

Por ser inteiramente merecida, uma palavra de louvor à Escola André Soares que assegurou as arbitragens de todos os jogos.

Resultados:

1ª - Jornada

  • EB 2 3 André Soares - (54) X EB 2 3 Vila Verde (36);
  • EB 2 3 Vila Verde - (42) X EB 2 3 Real (19);
  • EB 2 3 Real (9) - X EB 2 3 André Soares (51).

2ª Jornada

  • EB 2 3 Real (32) X EB 2 3 Vila Verde (30);
  • EB 2 3 André Soares (37) X EB 2 3 Real (42);
  • EB 2 3 Vila Verde (27) X EB 2 3 André Soares (56).

3ª Jornada

  • EB 2 3 Real (56) X EB 2 3 Vila Verde (38);
  • EB 2 3 Vila Verde (31) X EB 2 3 André Soares (62);
  • EB 2 3 Real (35) X EB 2 3 André Soares (33).

Escrito por: Professor Eduardo Sales

1 comentário:

Desporto Real disse...

Parabéns a toda a equipa, nomeadamente, o professor responsável Eduardo Sales e naturalmente os "actores" principais, os alunos!

Gostei de ver a sofia e a carla com funções de juizes, bem como um Encarregado de Educação a colaborar na Actividade.

Manifestaram uma evolução espectacular e uma atitude de desportivismo ou ainda Espírito Desportivo durante todos os jogos.

Pelo que agora as responsabilidades são maiores!
Trabalhem para obter o mesmo sucesso na fase seguinte.

Abraços

Coordenador do Desporto Escolar
Paulo Costa