Desporto Escolar

Desporto Escolar

domingo, 20 de abril de 2008

MEGA SPRINTER - Inter-Escolas

3 Alunos da EB 2,3 de Real apurados para o NACIONAL


Fot.1 - Alunos do Agrupamento de Real apurados para a fase NACIONAL




Os alunos da EB 2,3 de Real acompanhados pelo professor Paulo Costa e o Sr. Raul Azeredo (Encarregado de Educação do aluno do 5ºC - Diogo Azeredo), participaram na competição Projecto Mega ( Sprinter + Salto + Kilómetro), realizada no dia 3 de Maio de 2008, na Pista Gémeos Castro, em Guimarães, onde se registou uma participação de 410 Atletas ( 204 Fem e 206 Masc), que competiram por 656 vezes, representando um total de 35 Escolas do Dístrito de Braga.



Fot.2- Pista Gémeos Castro em Guimarães


Os alunos da EB 2,3 de Real estiveram em grande, atendendo aos resultados desportivos obtidos, tendo subido 7 vezes ao podio, nomeadamente, dois primeiros lugares , três segundos lugares e um terceiro lugar, razão pela qual a EB 2,3 de Real não passou despercebida ao ter liderado juntamente com a EB23 Benardino Machado a competição no número de vezes que subiram ao respectivo pódio. Consequentemente, a EB 2,3 de Real apurou três alunos para os Nacionais do próximo final de semana (9 e 10 de Maio), a realizar na Cidade da Covilhã.

Fot.3 - Equipa representativa do Agrupamento de Real


Em termos individuais estiveram em destaque os seguintes alunos/atletas do Agrupamento de Escolas de Real:


Na prova MegaSprinter - Rose Trindade Infantil B - do 7ºF foi a grande vencedora da prova dos 40m no escalão Infantil B, ao realizar a marca de 6.37, constituindo novo record pessoal e da nossa escola, passando a fazer parte no quadro de honra do Atletismo do Agrupamento das Escolas de Real.


Fot.4- Rose Trindade em grande


Pedro Silva - Infantil B - do 7ºE foi também o grande vencedor da prova de 40 m, realizando a marca de 5,98, facto que constitui também record pessoal e da nossa escola, tendo carimbado a passagem para o NACIONAL.


Fot.5 - Pedro Silva na prova MegaSprinter


No escalão Infantil A masculino - Armando Santos Infantil A -do 5ºD também esteve em grande ao realizar a marca de 6,60, ficando em 2º lugar, motivo pelo o qual foi seleccionado para o Nacional do MegaSprint. Acrescente-se o facto de ser um estreante nas lides de provas de atletismo inter-escolas.

Fot.6- Armando Santos na prova MegaSprinter



Na prova MegaSprinter participaram ainda os alunos Ana Cerqueira do 5ºC (participante na meia final); Sónia Ferreira do 5ºB; Diogo Azeredo do 5ºC (participante na meia final); Bárbara Domingos do 7ºE (participante nas meias finais); Ângela Sá do 9ºA; Daniel Coelho do 8ºG; Ricardo Araújo do 9ºB e Tiago Carvalho do 8ºD.



Fot.7- Alguns atletas da EB 2,3 de Real na prova MegaSprinter


No MegaSalto, o Rui Sousa Infantil B - do 6ºE ficou em 2º lugar na prova do salto em comprimento, com a marca 4,38, o que constitiu record pessoal.

Fot.8 - Rui Sousa no MegaSalto (detentor do título de campeão nacional do MegaSalto 06/07 )



Ricardo Sá - Infantil A - do 5ºD ficou em 3º lugar no Megasalto com a marca de 3,73, também um estreante nas provas de Atletismo de Pista Inter-Escolas.


Fot.9 - Ricardo Sá na prova MegaSalto


Participaram também na prova do MegaSalto os (as) alunos (as) Selma Freitas do 5ºC; Patricia Gomes do 8ºI; Ricardo Araújo do 9ºB e Tiago Carvalho do 8ºD.

Fot.10 - Atletas do Agrupamento de Real na prova MegaKm



Na prova do MegaKm participaram os (as) alunos (as) Ana Grilo do 5ºF (6ª classificada); Nuno Soares do 5ºC (2º classificado); Adriana Antunes do 6ºF (5ª classificada); Victor Fernandes do 6ºB (4º classificado); Ana Fernandes do 8ºE (3ª classificada); Paulo Rosário do 7ºC (5º classificado) e Bruno Ferreira do 9ºA (10º classificado).

Nuno Soares - Infantil B na prova MegaKm foi o 2º classificado do 5ºC, com a marca de 3,33,99, refira-se que também foi uma estreia em provas de pista.

Fot.11- Nuno Soares e Ana Fernandes no MegaKm

Ana Fernandes - Iniciada do 8ºE ficou em 3º lugar na prova do MegaKm, ao realizar o percurso de 1000m com a marca de 3,42,61, constituindo record pessoal e da nossa escola (ver quadro de honra Atletismo da EB23 de Real). Paulo Rosário (Iniciado) e Vitor Fernandes (Infantil B) registaram novos recordes, com as marcas 3,05,46 e 3,25,55 respectivamente na distancia de 1000m.

Fot.12 - Momentos de pausa entre as várias provas


A manhã e parte da tarde decorreram num clima de boa disposição e de grande camaradagem entre os nossos atletas e os restantes em representação de outras escolas, conforme se pode constatar no conjunto das seguintes fotos.


Fot.13 - Momentos de Lazer e Espírito Desportivo


Fot.14- A viagem da comitiva do Agrupamento de Real


O balanço final foi bastante satisfatório, tendo em conta a imagem que os nossos representantes deixaram nesta competição, quer pelas atitudes assumidas com os outros participantes (Espírito Desportivo), quer pelos resultados desportivos alcançados, nomeadamente, o apuramento de 3 alunos para a fase nacional e de terem sido batidos 5 novos recordes conforme se pode constatar no quadro de honra de Atletismo do Agrupamento da EB 2,3 de Real.

Fot.15 - Novos Recordistas do Agrupamento de Real

Nos 40m foram estabelecidos dois novos recordes - Rose Trindade (Infantil B) e Pedro Silva (Infantil B) e nos 1000m foram estabelecidos 3 novos recordes - Vitor Fernandes (Infantil B), Ana Fernandes (Iniciada) e Paulo Rosário (Iniciado) . Acrescente-se ainda que alguns Encarregados de Educação marcaram presença neste evento, facto que nos alegrou.


PARABÉNS A TODOS!

[Resultados MegaSprint Inter-Escolas]


FASE EAE (Equipa de Apoio às Escolas) - 03 de Maio de 2008


MEGASPRINTER - Velocidade (40m)


MEGASALTO - (Salto em Comprimento)


MEGAKILÓMETRO - Resistência (1000 m)


Fot1. - Alguns dos atletas seleccionados para a 3º fase do Mega Sprinter (Regional)

Devido às condições atmosféricas que se registaram na semana passada, o Torneio Mega Sprinter - Inter-Escolas foi adiado para o próximo dia 3 de Maio, na pista Gémeos Castro - Guimarães. A escola EB 2,3 de Real vai estar representada por um conjunto de 26 atletas acompanhados pelo Professor Paulo Costa.



Partida - 8h00 - frente ao portão da EB 2,3 de Real;



Chegada - 16h00 (Previsão).


Alunos Convocados



Mega Sprinter (40 metros planos com partida alta)


  • Sónia Ferreira - 5ºB - (Mega Sprinter ) - Inf.A ;
  • Ana Cerqueira - 5ºC - (Mega Sprinter ) - Inf.A;
  • Armando Santos - 5ºD - (Mega Sprinter ) - Inf.A;
  • Diogo Azeredo - 5ºC - (Mega Sprinter)- Inf.A;
  • Bárbara Domingos - 7ºE - (Mega Sprinter ) - Inf.B;
  • Rose Trindade - 7ºF - (Mega Sprinter ) - Inf.B;
  • Rui Sousa - 6ºE - (Mega Sprinter ) - Inf.B;
  • Pedro Silva - 7ºE - (Mega Sprinter ) - Inf.B;
  • Ângela Sá - 9ºA - (Mega Sprinter) - Ini;
  • Alexandra Mendes - 8ºD - (Mega Sprinter) - Ini;
  • Daniel Coelho - 8ºG - (Mega Sprinter ) - Ini;
  • Ricardo Araújo - 9ºB - (Mega Sprinter) - Ini;
  • Diana Silva - 8ºG - (Mega Sprinter) - Juv;
  • Fábio Silva - 8ºI - (Mega Sprinter) - Juv;
  • Tiago Carvalho - 8ºD -(Mega Sprinter) - Juv;

Mega Salto (Salto em comprimento)



  • Selma Freitas - 5ºC - (Mega Salto ) - Inf.A;
  • Ricardo Sá - 5ºD - (Mega Salto) - Inf.A;
  • Rita Ferreira - 6ºG - (Mega Salto) - Iinf.B;
  • Rui Sousa - 6ºE - (Mega Salto) - Inf.B;
  • Patrícia Gomes - 8ºI - (Mega Salto) - Ini;
  • Ricardo Araújo 9ºB - (Mega Salto) - Ini;
  • Diana Silva - 8ºG - (Mega Salto ) - Juv;
  • Tiago Carvalho - 8ºD - (Mega Salto) - Juv.

Na época transacta, o aluno da EB 2,3 de Real, Rui Sousa, sagrou-se Campeão Nacional do Mega Salto - pag.16 (salto em comprimento), com a excelente marca de 4,06. Facto que alegrou toda a comunidade educativa.


Mega Kilómetro - (1000 metros)


  • Ana Grilo - 5ºF - (Mega Km - 1000 m) - Inf.A;
  • Nuno Soares - 5ºC (Mega Km - 1000 m) - Inf.A;
  • Adriana Antunes - 6ºF (Mega Km - 1000 m) - Inf.B;
  • Victor Fernandes - 6º B ( Mega Km - 1000 m) - Inf.B;
  • Ana Fernandes - 8ºE (Mega Km - 1000 m ) - Ini.;
  • Paulo Rosário - 7º C (Mega Km - 1000 m) - Ini;
  • Bruno Ferreira - 9ºA (Mega Km - 1000 m) - Juv.

O aluno Victor Fernandes na época transacta esteve também presente na fase nacional do MegaSprinter ao realizar a sua prova de 40m com o tempo de 6,74 (pag.2).

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou do 5ano e no Megasprint fiz 5,99

Anónimo disse...

Eu sou do 5ano e no salto em comprimento fiz 4,10 e sou do escalão A

Anónimo disse...

eu sou rapariga iniciada e faço 5,81(no salto em comprimento) e não fui ao nacional porque no dia da competiçao da escola eu estava doente.