- Corta-mato escolar põe Real a mexer –
No passado dia 21 de Janeiro de 2010, realizou-se na Escola EB 2,3 de Real, o corta-mato escolar. Esta iniciativa decorreu no âmbito do grupo de Educação Física/ Desporto Escolar, tendo a organização ficado a cargo dos professores de Educação Física da escola e dos alunos do primeiro ano do curso de Educação Básica da Universidade do Minho, orientado pelo professor Paulo Costa.
Esta iniciativa decorre todos os anos e tem como objectivos principais promover hábitos de vida saudável e de gosto pela prática de exercício físico, na comunidade escolar, objectivos que ano após ano são concretizados, como se pode comprovar pelo número de alunos participantes e pelo entusiasmo que dem0nstram antes e durante a prova.
Nesta fase do corta mato participaram cerca de 538 alunos, distribuídos pelos diferentes escalões, e que representaram todo o agrupamento, com muito empenho e satisfação.
Vários são os motivos porque resolvem aceder a estas iniciativas “ Participo porque gosto de correr”, palavras proferidas pela aluna Sofia Azevedo do 7ºH. Já o Ricardo Pereira, aluno do 7ºC, e a aluna do 7ºA, Maria Gomes, salientam que para além do gosto pelo desporto nestas iniciativas há ainda muita alegria, convívio e que é sempre bom participar. Quem também gosta de participar e de se divertir durante a prova são os alunos do 5ºC, Maria Silva e João Rocha, que também ficaram apurados para a fase distrital.
No final desta actividade, como recompensa do esforço dispensado durante a prova, ficaram apurados vários alunos por escalão, que agora irão correr pelo agrupamento na fase distrital, no próximo dia 15 de Fevereiro em Guimarães.
E como o Agrupamento de Real tem vindo a alcançar grandes êxitos a nível distrital, esperamos que este ano não seja excepção e que consigam bons resultados, tal como referiram o Ricardo Pereira e a Maria Gomes (ambos apurados), “Praticar desporto é essencial, e a nossa escola tem um bom percurso nestas provas, por isso esperamos fazer uma boa prova, como equipa, e alcançar o pódio”.
Por fim, importa salientar o exemplo de Rosa Mota, que embora sendo asmática, foi uma grande atleta, e que serve de exemplo para todos nós!!!
Realizado por:
Adriana Monteiro A62529
Débora Fernandes A62543
Luciana Fernandes A62547
Alunos de Educação Básica ano 1
Universidade do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário