Desporto Escolar

Desporto Escolar

sábado, 30 de maio de 2009

Manhã de Movimento com alegria!


1º Meenting de Atletismo da Póvoa de Lanhoso – 30-05-09

Na manha de 30 de Maio (sábado), a comitiva do Grupo de Atletismo do Agrupamento de Real (GAAR), composta por 30 alunos (inclusive 1ºCiclo), acompanhados pelos Professores Paulo Costa (EB 2,3 de Real), Professor Norberto Martins (EB1 de Frossos e Real) e pelos Encarregados de Educação casal Pereira (Pedro Pereira – 2º ano e Alexandra Pereira – 8ºC), partiram em direcção à Póvoa de Lanhoso, para participarem no 1º Meentig de Atletismo + Festa de Encerramento do Desporto Escolar Atletismo.

Foi uma manhã marcada pelo movimento lúdico mas naturalmente didáctico, mais uma vez se promoveu a articulação entre os vários ciclos, mas acima de tudo a qualidade das relações interpessoais estabelecidas e que as imagens o comprovam.

De lamentar o facto de ter sido requisitado um autocarro de 60 lugares, visto que se previa uma participação de 32 participantes oriundos do 1º ciclo, o que não veio a acontecer! Atendendo à forma como os alunos, professores e encarregados de educação sentiram a actividade, o facto anteriormente descrito foi minorado.

De registar mais uma vez a preciosa colaboração dos Encarregados de Educação e do Professor Norberto Martins que acompanhou os alunos do 1º ciclo.

Não te esqueças do trabalho de casa e aproveita e responde ao questionário "Quantas vezes navegas neste blog?"



1 - Sequência de Fotos: Comitiva do Grupo de Atletismo do Agrupamento de Real

Alunos Participantes do GAAReal:


2- Sequência de Fotos Provas 1


3- Sequência de Fotos de Provas 2


Brevemente mais sequênias de Fotos!

5 comentários:

Anónimo disse...

olá.setor espero que esteja tudo bem consigo.tenho muitas saudades do atletismo de conviver.mas infelizmente não voltarei muito cedo para o atletismo.tenho andado muito mas muito mal noites sem dormir e dores horriveis e os médicos nem querem saber estão-me sempre a disser que o meu assunto só pode ser tratado numa consulta externa e não numa urgência mas para ser numa consulta externa demora muito tempo a ser chamada e o me problema esta muito complicado muito perigoso. tenjo problemas nos ligamentos e uma rutura no mnisco.tenho de ser bastante forte sinceramente já nems sei como lidar com a situação não sei se choro não sei se sei lá é tudo a acontecer num só momento.mas eu sei que tenho muita força sabe onde as vou buscar?vou buscalas a pensar em si isto é a maneira de como o setor sempre me apoiou a maneira como o setor sempre lidou comigo e a forma como o setor acreditou que eu consigo fazer as coisas.isto é que me dá força para continuar a lutar por aquilo que quero ser. sei que quando ficar bem e sei que vai ser em breve treinarei muito mas muito mesmo pois isto que está acontecer dá-me raiva em continuar reservo forças.só que passa por isto é que sabe quanto custa, olhar para as fotografias e pensar que podia estar ali e ficar num bom lugar ,custa olhar para os meus amigos a jogar a bola e eu simplesmente apenas olho.mas pode ter a certeza duma coisa eu quero me transformar numa grande atleta e sei que vou conseguir seije quais forem os obstaculos.e se um dia me perguntarem quem foi o professor quem me incentivou e me ajudou eu direi com muito gosto e respeito o professor paulo costa,nunca me esquecerei de si setor para mim é uma pessoa muito especial.espero que um dia mais tarde me possa ajudar nos treinos.voltarei em breve tenho muitas saudades de todos do atletismo e restantes um beijo para todos e para si.obrigado por tudo.da sua aluna catarina que quer ser uma grande atleta.

Desporto Real disse...

Para tudo existe uma solução Catarina!
Pelo que só temos de ter alguma paciência até que tudo se resolva!
Neste momento coloca como prioridade o aproveitamento escolar (quadro de excelência), relativamente à questão da saúde, vamos falar sobre o assunto esta semana. Tá? Força os grandes atletas são aqueles que conseguem dar a volta por cima nos momentos menos felizes! Quem não sabe viver no paraíso catarina?

Beijo

Professor Paulo Costa

Anónimo disse...

ola stor.
gosto muito de si pois foi voce quem me incentivou nisto.
nunca me esquecerei de si pois,foi e sempre sera o stor quem me ajuda a melhorar os tempos,etc,etc e muito menos me esquecerei das viagens que fizemos juntos.Voce e quem me apoia mesmo nos momentos mais dificeis.quando foi no distrital mega sprinter foi o stor quem me ajudou a nao chorar mais.Mas eu nao consegui.Cada dia que passa mais raiva sinto sabe porque?porque eu na escola consigo ganhar a flavia.mas, graças a si consegui melhorar o meu tempo em educaçao fisica fazendo 6,15 segundos.
mas eu vou me esforçar ao maximo para o ano vencer a ela e ás outras para estar no nacional.
cada dia que passa mais tristeza e raiva sinto.
Professores fixes como voce nunca se esquecera especialmente que so fazem coisas ainda mais fixes.
posso contar com a sua ajuda para conseguir?
nunca o esquecerei.
Milhares de beijos para si e sua familia.
A sua aluna que se tornara atleta com a sua ajuda, Palmira(5ºF).

ANA RITA BARBOSA 6ºD Nª4 disse...

No meenting da Póvoa
Eles não podiam faltar
Esra equipa super boa
Alegrias veio dar
Ao pro.Paulo Costa
Nós queremos agradar
Pois ele nos treinou
Para vitórias gritar.

Ana Rita Fernandes Barbosa Nº 4 6ºD

Desporto Real disse...

Parabéns pelos comentários! Fico naturalmente feliz pelo facto de vocês se sentirem bem na família do Atletismo do Agrupamento de Real!
Os resultados com o trabalho que estamos a desenvolver vão aparecer, pelo que só temos de ser persistentes e valorizar a participação e respectiva evolução pessoal.

Beijos para os (as) nossos (as) jovens atletas

Professor Paulo Costa