Desporto Escolar

Desporto Escolar

domingo, 29 de março de 2009

MegaSprinter Nacional - alunos do Grupo de Atletismo - Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Real

ALUNOS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE REAL APURADOS PARA O NACIONAL DO MEGASPRINTER

Na manhã do dia 28 de Março, 23 alunos do Agrupamento de Escolas de Real, acompanhados pelo professor Paulo Costa e Tiago Gonçalves (ex-aluno da EB 2,3), participaram pelo 3º ano consecutivo numas das várias iniciativas do Desporto Escolar - MegaSprinter (fase distrital), na Pista Gémeos Castro – Guimarães.
Um agradecimento muito especial, às entidades que apoiaram o Grupo de Atletismo do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Real, nomeadamente, Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB 2,3 de Real que ofereceu 34 t´shirt´s (mexe.te) , 34 sweater (mexe.te) e 50 chapéus (mexe.te) oferecidos pela Junta de Freguesia de Parada de Tibães. Os nossos jovens atletas, mais uma vez, prestigiaram o Agrupamento que representam, na forma como encaram os vários desafios e o nível bastante satisfatório que atingiram resultado do seu esforço, tendo alguns alunos obtido classificações de excelência, carimbando dessa forma o passaporte para o MegaSprinter Nacional, a realizar nos dias 8 e 9 de Maio na cidade do Seixal.

Em termos individuais:

1º Lugar na prova MegaKilómetro – Ricardo Pereira – 98 – Inf.A – 5ºG – 3.29.69;

2º Lugar na prova MegaSprinter – Flávia Lopes – 98 – Inf.A – 5ºC – 6,73;

2º Lugar na prova MegaSprinter – Rose Trindade – 95 – InI. – 7ºF – 6,10 (novo recorde de escola);

3º Lugar na prova MegaKilómetro – Paulo Rosário – 94 – INI – 8ºC – 2,59,34 (novo recorde de escola);

3º Lugar na prova MegaKilómetro – Palmira Martins – 98 – Inf.A – 5ºF – 3,34;

3ºLugar na prova MegaSalto – Rui Sousa – 96 – Inf.B – 7ºE – 4,82 (novo recorde de escola).

Paralelamente a esta competição, 7 alunos do grupo de Atletismo, participaram na prova de Lançamentos, iniciativa da Associação de Atletismo de Braga. Os resultados foram bastante satisfatórios, atendendo ao número de recordes pessoais atingidos pelos nossos jovens atletas.
Pelo 3ºano consecutivo, o Grupo de Atletismo – Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Real, conseguiu apurar 3 atletas para o Nacional do MegaSprinter, nomeadamente, Ricardo Pereira – Inf.A – vencedor da prova do MegaKilómetro, Flávia Lopes – Inf.A – 2º lugar na prova MegaSprinter e Rose Trindade – Ini. – 2º lugar na prova MegaSprinter.

ver RESULTADOS do Mega Sprinter Distrital

ver Resultados do Torneio de Lançamentos

ver Fotos do Mega Sprinter Distrital

Sem comentários: