Desporto Escolar

Desporto Escolar

domingo, 11 de janeiro de 2009

O Grupo de Atletismo do Agrupamento de Escolas de Real... Está de Parabéns!

No dia 10 de Janeiro realizou-se a competição - Triatlo Técnico - a disputar no Palácio de Exposições de Braga.


O Triatlo Técnico é uma Competição de Provas Combinadas (60 metros barreiras, salto em comprimento e lançamento do peso) destinada a atletas dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis.


A referida Competição - Triatlo Técnico - organizada pela Associação de Atletismo de Braga, foi disputada por 24 clubes, sendo o Grupo de Atletismo da EB 2,3 de Real, o "clube" com maior número de atletas (24) orientados pelo Professor Paulo Costa coadjuvado pelo aluno Tiago Gonçalves (ex-aluno da EB 2,3 de Real, seguido do Clube Cultura e Desporto de Ribeirão (23), Escola EB 2,3 Professor Amaro Arantes - Moure (22) e Sporting Clube de Braga (22). Acrescente-se, uma vez mais, a colaboração e apoio dos Pais dos nossos jovens atletas no transporte para o Palácio de Exposições de Braga.


Apesar do frio que se fazia sentir, os nossos alunos em termos colectivos tiveram prestações bastante positivas, sendo que muitos dos alunos realizaram pela primeira vez a prova de barreiras, consequentemente surgiram alguns contratempos, os quais não devem ser valorizados.
Em termos individuais, o principal destaque vai para o aluno Rui Lopes do 6ºB, que obteve um honroso 3º Lugar na classificação final do Escalão de Infantis masculinos, pelo que foi automaticamente seleccionado para a fase seguinte - Triatlo Técnico Zona Norte - a realizar no próximo dia 18 de Janeiro (Sábado da parte da manhã). Também o nosso aluno do 8ºE - Iniciado - Pedro Silva, um HONROSO 4º Lugar, apesar de o referido aluno nesta Competição por Clubes ter representado o SCB.

No sector feminino o destaque vai uma vez mais para a aluna do 7ºG - Sara Amaral - Infantil B que obteve um honroso 4º Lugar, pelo que também foi seleccionada para a fase seguinte.
Em termos globais a participação dos jovens atletas da EB 2,3 de Real ultrapassou as expectativas do Professor Responsável Paulo Costa, em virtude de se tratar de uma competição por clubes, o que naturalmente corresponde a um nível diferente das competições inter-escolas, dado que os alunos dos clubes, possuírem um maior número de treinos por semana, bem como uma experiência em provas superior. Apesar desses factores e tendo em conta os resultados obtidos julgámos que estamos no caminho certo, pelo que o apoio aos nossos jovens atletas deverá ser uma prioridade a ter em conta no Projecto Educativo da EB 2,3 de Real.


Um obrigado muito especial aos Pais em nome do grupo de Atletismo da EB 2,3 de Real.


RESULTADOS OFICIAIS

Videos das Provas


Sem comentários: