Desporto Escolar

Desporto Escolar

terça-feira, 30 de junho de 2009

Agrupamento em Movimento!


Vamos a caminho da 3ª semana de "Um Agrupamento em Movimento"...aparece e verás que vais gostar!



Durante as Férias de Verão vamos ter treinos de Atletismo para todos os interessados nas seguintes datas:

Dia 01 de Julho - 4ª feira - 10h00 - 12hoo;

Dia 03 de Julho - 6ª Feira - 10h00 - 12h00;

Dia 08 de Julho - 4ª Feira - 10h00 - 12h00;

Dia 10 de Julho - 6ª feira - 10h00 - 12h00;

Dia 15 de Julho - 4ª feira - 10h00 - 12h00;

Dia 17 de Julho - 6ª feira - 10h00 - 12h00;

Dia 22 de Julho - 4ª feira - 10h00 - 12h00;

Dia 24 de Julho - 6ª feira - 10h00 - 12h00.


1º Dia de Treinos - 01 Julho -2009

No dia 01 de Julho realizou-se o 1ª Sessão/Treino "Um Agrupamento em Movimento", no qual participaram cerca de 40 alunos, dos 9 aos 15 anos, num clima de muita alegria.
Participaram em várias actividades, nomeadamente, altetismo, futebol, patinagem, voleibol e andebol. Todas as actividades resultaram da selecção dos participantes. Acrescente-se o facto, de a turma do 5ºD, ter sido a turma mais respresentada (17 alunos).
No final das actividades os alunos receberam os boletins de inscrição no Desporto Escolar 2009/2010 e de praticante da Federação Portuguesa de Atletismo.





quinta-feira, 25 de junho de 2009

I V Mostra Pedagógica - 17, 18 e 19 de Junho - Participa no inquérito realizado para o efeito! ------------------->


Durante os 2 dias da “IV Mostra Pedagógica”, a Exposição dos Grupos de Educação Física e Desporto Escolar, registou um sucesso em termos de visitas e respectivas reações, ao ter sido visitada por 825 alunos, professores e auxiliares da acção educativa do Agrupamento de Real. Acrescente-se o facto de terem sido condicionadas as visitas, grupos de 6 alunos, atendendo às limitações do espaço onde decorreu a referida exposição.


Neste âmbito, foi colocado um questionário no blogue sobre a forma como classificam a exposição do movimento, denominada "Black and White", pelo que solicitamos que expressem o vosso voto. Os alunos que votaram na exposição, o respectivo voto não foi assumido, em virtude de um computador apenas assumir o 1º voto. Pelo que agradecemos aos alunos que votem novamente. A vossa opinião é importante para nós promotores da exposição!

Parabéns para o grupo de alunos “chefiados” pelo nosso ex-aluno Tiago Gonçalves que “defendem” as cores do Grupo de Atletismo do Agrupamento de Escolas de Real de forma muito responsável e sentida.

Também no Pavilhão do Agrupamento de Real se passou uma manha e uma tarde de muito movimento e alegria, através de um percurso de 14 estações de habilidades, nomeadamente, perícia e manipulação, deslocamentos e equilíbrios, jogos com bola e dança.

Os alunos que por momentos "vestem a pele" de professores, para além de muito responsáveis e atentos para com os colegas mais novos, também tem demonstrado atitudes de carinho e compreensão.

Acrescente-se, o facto de que, tal actividade só é possível nestes moldes, graças à preciosa colaboração manisfestada pelos cerca de 200 alunos/dia, distribuídos por quatro turnos (dois de manhã e dois à tarde).Parabéns!



A exposição do Grupo de Educação Física/Desporto Escolar denomina-se "Black and White" vem saber o porquê! Mas... a alegria paira no ar! ...e o movimento também!
Se possível vem com uma peça de roupa branca e vais gostar do efeito!
A Exposição situa-se junto à biblioteca da Escola EB 2,3 de Real.
Terás colegas fixes para te guiar na visita ao " Pavilhão do Movimento"!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Agrupamento de Real comemora a Semana da “Diversidade Sem Preconceitos”




No âmbito do projecto Comenius, a Escola EB 2,3 de Real comemorou a Semana da “Diversidade Sem Preconceitos”, tendo como principal objectivo sensibilizar a comunidade escolar, para as questões relacionadas com a diferença, - nomeadamente o desporto adaptado.


Assim, o Grupo de Educação Física da Escola EB 2,3 de Real e a equipa Comenius, promoveram um conjunto de actividades relacionadas com a temática, tendo para tal contado com a presença de 03 atletas e respectivo treinador em representação da Associação Portuguesa de Deficientes.


Após uma demonstração e uma breve explicação sobre os cuidados a ter na utilização na cadeira de rodas, os alunos vivenciaram o jogo de Basquetebol em cadeira de rodas e o Goalball (desporto para invisuais). Os alunos e professores manifestaram grande adesão, nomeadamente, os alunos e professores das escolas parceiras de França e Espanha, que encontram de visita ao Agrupamento de Escolas de Real.


Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas

APD Braga “esmaga”penta campeão nacional


A equipa de Basquetebol em Cadeira de Rodas da APD Braga Fundação EDP recebeu e venceu, a equipa APD Sintra, penta campeã nacional, por 58 – 26, em jogo referente à meia-final do Play-Off do Campeonato Nacional da modalidade.

Após a derrota no primeiro jogo da eliminatória, pela margem mínima (50 – 49) a equipa bracarense não baixou os braços, vencendo de forma expressiva. O público da casa compareceu em peso, dando um apoio muito importante à formação da APD Braga, que atravessa um momento difícil depois do falecimento de um atleta da equipa.

Com a eliminatória empatada, é já amanhã que tudo se decide. A turma bracarense necessita vencer e espera contar novamente com a presença de um grande número de adeptos. O desafio realiza-se às 11 horas no Pavilhão da Universidade do Minho.

Parciais:

1º Período 8 – 3

2º Período 20 – 6

3º Período 18 – 9

4º Período 20 – 8

Com os cumprimentos.

João Correia - Departamento de Marketing e Comunicação

logo_header.jpg

APD Braga - Fundação EDP

Rua do Raio, nº 2 – 1º

4700-921 Braga

terça-feira, 2 de junho de 2009

TORNEIO FUTEBOL INTER-TURMAS 4X4 MISTO - Dia Mundial da Criança


Não deixando passar esta data comemorativa, Dia Mundial da Criança, o grupo de Educação Física do 2º Ciclo, realizou no dia 1 de Junho, 2ª feira, durante a tarde, o Torneio de Futebol 4X4 Inter-Turmas, Masculino/Feminino do Agrupamento de Escolas de Real, no Pavilhão Gimnodesportivo da EB 2,3 de Real.

O evento contou com a participação de 84 alunos: 5º ano, 42 (21 masculinos e 21 femininos); 6ºano, 42 (21 masculinos e 21 femininos).

A actividade foi coordenada pelo professor Francisco Soares tendo contudo apoio dos professores do grupo, professor Paulo Costa e professora, Helena Soares.

A actividade decorreu de forma bastante positiva, tendo sido realizados 48 jogos bastante disputados e sob um clima de Espírito, segundo o grupo responsável.





Sequência de Fotos Parte 1



Brevemente Fotos parte 2 e 3